Notícias de MaricáPonta NegraVídeos

Maricá: Esgoto corre diretamente para o canal de Ponta Negra ao lado de banhistas

Um cartão postal formado por belezas naturais, Ponta Negra se destaca por sua praia, lagoa e grutas. Mas uma cena incomoda quem frequenta o canal, construído para ligar a Lagoa de Guarapina ao mar.

O esgoto que sai em uma manilha de águas pluviais e deságua no local pode levar a contaminação aos banhistas, principalmente quando a maré não está enchendo, com água vindo do mar.

No último fim de semana, o ‘Maricá Info’ foi ao local e constatou que o despejamento de esgoto continua a ser despejado ali, em meio aos banhistas, proveniente de ligações clandestinas na rede das chuvas. Acontece isso em toda a cidade e só vai terminar quando o município conseguir terminar o sistema de esgotamento sanitário que está construindo através da Sanemar.

Ponta Negra registrou um alto crescimento populacional nos últimos anos, deixando de ser um local exclusivamente de veranistas para ser um bairro mais povoado e que carece de infraestrutura urbana. A obra da nova orla segue em ritmo acelerado para poder ser inaugurada no dia 26 de maio, aniversário de Maricá, ao custo de R$ 27 milhões.

As obras de esgotamento sanitário também avançam. Tendo começado em maio de 2023, a previsão é de que as obras terminem em fevereiro de 2025.

esgoto canal ponta negra foto joao henrique maricainfo 1
Esgoto sendo despejado irregularmente no Canal de Ponta Negra. (foto: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo