Notícias de MaricáPonta NegraSaúde

Ponta Negra, em Maricá, deve ganhar unidade de atendimento 24 horas na saúde

Moradores aguardam, há anos, implementação de unidade 24 horas

Durante a cerimônia de entrega da base descentralizada do SAMU no último sábado (07/04), o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, assumiu dois compromissos públicos, sendo o primeiro referente a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPAm) e o outro a reorganização da região central do distrito de Ponta Negra.

“Eu queria assumir aqui dois compromissos, publicamente, em Ponta Negra, ainda para que a gente possa tocar nesses oito meses que findam esse segundo mandato. Primeiro deles, e a Dr. Juliana já me certificou que tá em fase finalísticas de preparação do edital para que a gente tenha aqui uma UPAm, que é uma unidade de pronta emergência 24 horas atendendo a população (…) A cidade precisa ter no extremo de Itaipuaçu as suas referências e os seus marcos e precisa ter no extremo de Ponta Negra a outra referência de atendimento.” Declarou o prefeito Fabiano Horta.

Ponta Negra também é um distrito em pleno crescimento em Maricá, tendo problemas crônicos no fornecimento de serviços públicos e um deles é a saúde. O local possui um posto de saúde e só agora ganhou uma base do SAMU (leia clicando aqui), reduzindo o tempo de atendimento de um acidentado, por exemplo, de 30 a 40 minutos para menos de 10 minutos.

Vale destacar que a Secretaria de Saúde de Maricá não é de conseguir cumprir prazos para entregas. A cidade segue aguardando a conclusão da maternidade pública anunciada em 2022, o posto de saúde de São Bento da Lagoa em Itaipuaçu e da Policlínica de Cordeirinho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo