Notícias de Maricá

Maricá: Morador denuncia irregularidade em coleta de lixo na região central

A coleta de lixo é algo que vem sendo motivo de reclamação frequente de moradores de diversos bairros de Maricá. A região do Centro, que concentra comércios e serviços, além do setor público, deveria ser a com melhor oferta do serviço de serviços públicos como é a coleta de lixo, mas moradores vêm reclamando de precariedade na coleta do lixo.

Um dos locais em que há irregularidade na coleta é a rua Hélio Labre de Andrade, na região conhecida como Pedreiras. Por lá, moradores relatam que a coleta, que deveria ocorrer às terças, quintas e sábados, não vendo sendo realizada de forma regular e correta. “Na última terça-feira, o caminhão não passou, sendo assim acumulando lixo na rua até a última quinta-feira, quando o serviço foi executado, porém de forma incompleta onde o caminhão recolheu apenas o lixo até a metade da rua.” Declarou o morador, que preferiu não ser identificado.

Outra reclamação é referente à coleta dos resíduos provenientes de podas de árvores, onde muitos moradores acabam deixando nas calçadas, atrapalhando a passagem de pedestres. Lembrando que, apesar da Somar ter o serviço de coleta de resíduos inservíveis, a burocracia para a coleta do material, principalmente quando de origem de poda de árvores, acaba levando o morador à despejar irregularmente.

Ratos em escola

Nós aqui, do Maricá Info, já noticiamos sobre o caso em que ratos estão invadindo a Escola Municipal Professora Romilda dos Santos. A proliferação de ratos se dá no local e em outros bairros pela irregularidade na coleta de lixo, serviço essencial e que é pago por cada proprietário de imóvel da cidade através do IPTU.

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo