ItaipuaçuNotícias de MaricáSaúde

Itaipuaçu: Hospital anunciado em 2023 pela prefeitura tem futuro incerto

Anunciado pela prefeitura de Maricá em 2023, o novo Hospital de Itaipuaçu tem futuro incerto. Previsto para ser entregue até o final de 2024, término do Governo Fabiano Horta, a unidade de saúde sequer saiu do papel.

O Maricá Info esteve na última semana no terreno escolhido para receber o hospital e conferiu que não há nenhuma movimentação de funcionários. Antes, a área localizada entre os bairros do Jardim Atlântico Central e Jardim Atlântico Leste, era utilizada pela prefeitura como um depósito de material.

Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.

Questionamos a prefeitura de Maricá sobre em que passo está a construção deste novo hospital em Itaipuaçu, que atenderia a uma demanda de um distrito em constante crescimento, sendo uma das regiões com maior concentração demográfica do município. Através de nota, a prefeitura de Maricá informou que a “construção da nova unidade hospitalar demanda procedimentos complexos que envolvem estudos técnicos, desapropriações, entre outros fatores que englobam o projeto desenvolvido pela Secretaria de Saúde, que está em fase de tramitação do processo licitatório.””

Futuro Incerto

Com o fim do governo Horta, resta sabermos o resultado da eleição para prefeito. Dos quatro candidatos a prefeito, um deles já se mostrou contra a construção da nova unidade de saúde em Itaipuaçu. Quaquá (PT), que é o candidato de sucesso ao governo, disse em entrevista ao Jornal O Dia que seria desperdício de dinheiro (veja a fala clicando aqui).

Já os candidatos Claudio Ramos (Novo) e Fabinho Sapo (PL) disseram que, caso sejam eleitos, construirão o novo hospital devido à demanda dos moradores locais e para desafogar as outras unidades de saúde que atendem emergência. 

 Projeto original

O projeto original do Hospital de Itaipuaçu, anunciado pela prefeitura de Maricá em 2023, previa a construção da nova unidade de saúde com estrutura para ser um hospital de grande porte com serviços de urgência e emergência atendendo por demanda espontânea (portas abertas) e uma estrutura completa de internação, com mais de 100 leitos gerais, clínicos, pediátricos e um Centro de Terapia Intensiva (CTI) pediátrico.



Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo