Maricá: Vereadores devem votar mudanças em programas sociais nesta quinta; entenda!
Os 21 vereadores de Maricá se reunirão na manhã desta quinta-feira (23/01) em uma sessão extraordinária para discutir e votar alterações importantes em programas sociais do município. Entre os temas na pauta estão o possível fim do Programa de Proteção do Trabalhador (PPT), mudanças no Auxílio Alimentação dos servidores públicos e no Passaporte Universitário.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) abriu um inquérito para investigar a possível inconstitucionalidade do decreto que suspendeu o pagamento do PPT, assinado pelo prefeito Quaquá no primeiro dia de sua gestão.
As alterações nas leis que regulamentam esses programas precisam ser debatidas e votadas pela Câmara. Enquanto há forte pressão popular para que alguns projetos sejam mantidos, o prefeito Quaquá tem demonstrado intenção de acabar com o PPT e modificar diversos programas criados pelo ex-prefeito Fabiano Horta.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
Vale destacar que Quaquá nomeou 10 dos vereadores eleitos como secretários municipais, garantindo uma base aliada ampla. Apenas dois vereadores, Ricardinho Netuno e Chiquinho, fazem oposição. Netuno, inclusive, protocolou um pedido de impeachment contra Quaquá após 14 dias de mandato. No entanto, como o impeachment é um procedimento político, o pedido provavelmente será arquivado.
Durante o primeiro mandato de Quaquá, entre 2013 e 2016, um pedido de impeachment chegou a avançar na Câmara, mas foi rejeitado na última votação, em uma manobra política arriscada que garantiu sua permanência no cargo.