Moeda MumbucaNotícias de Maricá

Maricá: Banco Mumbuca disponibiliza link para agendamento no mutirão para migração, confira!

Finalmente o Banco Mumbuca, que opera de forma exclusiva e definitiva a Moeda Social Mumbuca, disponibilizou o link para que os beneficiários dos programas sociais que utilizam a moeda social como forma de pagamento (Renda Básica de Cidadania, Auxílio Cuidar, Mumbucão, Auxílio Recomeçar Sem Violência e Aluguel Social), possam agendar o dia para atendimento no mutirão que será realizado neste sábado (04), domingo (05) e segunda-feira (06).

É preciso que o titular do benefício leve um documento válido com foto (RG, CNH, etc) para a mudança para o novo sistema. Beneficiários do Renda Básica de Cidadania (RBC), por exemplo, receberão novos cartões, já que o anterior, emitido pelo Instituto E-Dinheiro, não será mais válido a partir de sábado (04/10).

Para consultar o dia e se você precisa comparecer ao mutirão feito pela prefeitura neste fim de semana em uma tenda montada ao lado do Fórum, em Araçatiba, clique aqui!

Lembrando que funcionários da Prefeitura de Maricá e da Câmara Municipal, que recebem o Auxílio Alimentação, não precisam ir ao mutirão deste fim de semana, assim como os beneficiários do Mumbuca Futuro, estes devem aguardar novas informações que serão divulgadas para a mudança.

Os programas sociais, incluindo a RBC, seguem garantidos e continuarão sendo pagos normalmente. A mudança está na forma de acesso: os valores agora serão movimentados pelo aplicativo Mumbuca, que reunirá todos os benefícios sociais em um único ambiente, permitindo a consulta individualizada de saldos e extratos.

Durante o atendimento presencial, cada beneficiário receberá duas senhas individuais: uma para acesso e outra para transações financeiras. A retirada é obrigatória e deve ser feita pelo titular do benefício, mediante apresentação de documento de identificação com foto.

Quem não puder comparecer nas datas do mutirão poderá retirar as senhas posteriormente no Banco Mumbuca, sem risco de perda dos benefícios. No entanto, o saldo disponível na plataforma E-dinheiro só poderá ser utilizado até esta sexta-feira, dia 3 de outubro.

 

Relacionados

Botão Voltar ao topo