Itaipuaçu: Após 12 anos em obras, posto de saúde está prestes a ser inaugurado
Após 12 anos de obras – que começaram e paralisaram – a prefeitura de Maricá está prestes a terminar a construção do Posto de Saúde de São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu, que deverá ser mais uma unidade de saúde da família, compondo a tão precária rede de atenção básica do município.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
Em setembro de 2023, uma equipe do Maricá Info mostrou que o local estava completamente abandonado e servindo de ponto de consumo de entorpecentes conforme reclamações de moradores (confira clicando aqui). Uma semana após nossa matéria a prefeitura havia retomado as obras, mas paralisou pouco tempo depois, vindo a retornar as obras recentemente.
Agora, as equipes trabalham na finalização da construção, mas a unidade ainda não tem data para ser inaugurada. Recentemente, o vereador Netuno (PL) foi ao local e cobrou que a unidade seja transformada para atendimento 24 horas para atendimento emergencial ou de urgência.