Link do Banco Mumbuca é normalizado após instabilidade causada por alto volume de acessos

O Banco Mumbuca informou que o link para agendamento de atendimento no mutirão de migração da Moeda Social Mumbuca voltou a funcionar normalmente na manhã deste sábado (4). A plataforma havia apresentado instabilidade na sexta-feira (3) devido ao grande número de beneficiários tentando acessar ao mesmo tempo.
Com o problema corrigido, os beneficiários dos programas sociais que utilizam a moeda (Renda Básica de Cidadania, Auxílio Cuidar, Mumbucão, Auxílio Recomeçar Sem Violência e Aluguel Social) já podem consultar o dia de comparecimento ao mutirão, que acontece neste sábado (04), domingo (05) e segunda-feira (06), em uma tenda montada ao lado do Fórum, em Araçatiba. Clique aqui para acessar o link!
É obrigatório que o titular leve um documento válido com foto (RG, CNH, etc.) para efetivar a mudança para o novo sistema. No caso dos beneficiários do Renda Básica de Cidadania (RBC), novos cartões serão entregues, já que os antigos, emitidos pelo Instituto E-Dinheiro, deixarão de valer a partir deste sábado (04/10).
Vale lembrar que funcionários da Prefeitura de Maricá e da Câmara Municipal, que recebem o Auxílio Alimentação, não precisam comparecer neste mutirão, assim como os beneficiários do Mumbuca Futuro. Estes grupos terão novas datas divulgadas posteriormente.
A mudança não altera os pagamentos: todos os programas sociais seguem garantidos. O que muda é a forma de acesso, já que os valores passarão a ser movimentados pelo aplicativo Mumbuca, que concentra todos os benefícios em um único ambiente.
Durante o atendimento presencial, cada beneficiário receberá duas senhas individuais — uma para acesso e outra para transações financeiras. A retirada é obrigatória e feita apenas pelo titular, mediante apresentação de documento de identificação com foto.
Quem não conseguir comparecer neste fim de semana poderá retirar as senhas posteriormente no Banco Mumbuca a partir de terça-feira (7/10).
Neste momento não haverá abertura de novos cadastros nem recadastramentos.