Maricá: Criança de 6 anos tem atendimento negado no Hospital Conde Modesto Leal
No último sábado (20), uma mãe ao procurar por médico para sua filha, de apenas 6 anos, mas teve o atendimento negado no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá. Segundo informações, ao chegar na recepção, a mãe foi informada de que não iriam fazer a ficha da menor pois só estavam atendendo os casos extremos.
A recepcionista pediu à mãe da criança para que a menor passasse por uma triagem com um enfermeiro, o mesmo nem examinou a criança e foi conversar com a médica para verificarem a possibilidade de atendimento.
O enfermeiro chamou a pediatra Dra. Thalita, e a médica informou que não iriam fazer o atendimento pois só estavam atendendo os casos extremos devido à falta de pagamento dos seus salários. Logo após a mãe disse que iria até a delegacia da cidade para registar o ocorrido e ainda solicitou a ajuda da Polícia Militar pelo número 190.
Os policiais foram até o Hospital, mas não puderam levar a Médica até a delegacia, podendo só registrar o caso, pois a médica não estava no exercício da função, onde não caracteriza a omissão de socorro. O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá).