Maricá: Guardas Municipais reclamam de condições de trabalho no ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã
Alguns agentes da Guarda Municipal que preferiram não se identificar entraram em contato com o ‘Maricá Info’ para reclamar das condições de trabalho nas dependências do residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã.
A Guarda Municipal está presente no local há cerca de um mês, e, até então, a base já mudou para outro local. São apenas dois agentes da Guarda Municipal para todo o conjunto habitacional, com mais de 1400 apartamentos e mais de 2 mil moradores. A PM ainda não está presente no local, mas deverá estar após a prefeitura construir uma base para ser instalado a Polícia Comunitária nos dois residenciais do projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Maricá.
Entramos em contato com o comando da Guarda Municipal, que informou que em menos de 60 dias serão colocados trailers nos dois conjuntos do ‘MCMV’, onde já encontra-se em fase final de licitação. “Hoje os postos funcionam com o apoio da prefeitura e dos moradores, possuem chuveiros, geladeiras e colchões para descanso. Os Guardas têm ainda o apoio de uma supervisão 24h.” Disse o Comando da Guarda Municipal de Maricá. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, “a Secretaria Adjunta de Segurança de Maricá estuda a instalação de módulo habitacional, similar ao utilizado nas escolas municipais, para atender o efetivo da Guarda Municipal que atua no local”.