Maricá: “Novo hospital será inaugurado até o meio do ano” diz vereador Fabrício Bittencourt
De acordo com o líder do governo na Câmara de Vereadores de Maricá, Fabrício Bittencourt (PTB), o novo hospital Dr. Ernesto Che Guevara, será inaugurado até o meio do ano. A fala do vereador na tribuna foi curta e o mesmo informou que há procedimentos a ser cumprido para que a vigilância sanitária aprove a liberação da unidade de saúde.
“A obra do novo hospital é complexa pois envolve dinheiro federal destinado para equipar o hospital pelo então Deputado Federal Fabiano Horta, então a morosidade e a dificuldade no âmbito administrativo atrapalha, mas que está sendo tudo acelerado, e, se Deus quiser, vamos inaugurar o hospital até o meio do ano.” Disse o parlamentar.
De acordo com a Secretaria de Saúde, as obras de engenharia foram concluídas e sofreram algumas exigências da Vigilância Sanitária e estão sendo executavas. Os equipamentos estão sendo adquiridos de acordo com o cronograma de aquisições e principalmente o conceito modelo de operação foi finalizado pela Equipe de Saúde.
O novo hospital terá ao todo 138 leitos, com dez enfermarias de urgência e emergência; 14 de clínica médica mais três de isolamento adulto; 7 enfermarias pediátricas mais 4 de isolamento infantil e 5 enfermarias de clínica cirúrgica.
Também quatro centros cirúrgicos, sendo três de grande e um de médio porte. O Centro de Terapia Intensiva (CTI) será adulto e pediátrico e o serviço de diagnóstico por imagem compreenderá tomografia, Raio-X Digital, colonoscopia, endoscopia digestiva, eletrocardiograma, eletroencefalograma, eco cardiograma e ultrassonografia. A unidade terá também, além do atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico, o odontológico.
Pelo amor do leite da mãe que alimentou vocês ma digam onde faz inscrições ou onde. Se envia currículo por favor
Já era sem tempi, Maricá sofre com o Conde Modesto Leal, sem benhuna infraestrutura, milhões gastosem obras de má qualidade, municipio doente demá administração do governo petistas
Esperamos que este novo hosputal, seja sim o socorro do pivo de Maricá, e não mais um gargalo da corrupção do PT.
Vamos torcer paranão ser mais um elefante branco.
Tomara que seja com o nome do Dr Albertinho… Hospital com nome de terrorista não dá…
Queria saber onde entra o mais importante: o laboratório de patologia clínica??? Médicos não fazem diagnóstico sem resultado de hemograma bioquímica e urina. Ou vai ser por telepatia???
É mais fácil pousar um disco voador na praça central de Maricá do que esse hospital ser inaugurado em 2019. Pensei que só o Pato Fujão fosse mentiroso…