Maricá firma convênio para castração de animais
A Prefeitura de Maricá, através da Coordenadoria Especial de Proteção Animal, assina nesta sexta-feira (17/05), às 14h, convênio com uma clínica veterinária para castração de cães e gatos.
Serão 200 castrações por mês, com base num cadastramento realizado pela coordenadoria desde outubro do ano passado. A clínica irá realizar o procedimento cirúrgico e a Prefeitura vai arcar com os custos de cada castração.
O convênio será firmado na sede da Coordenadoria fica na Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, 100, Parque Eldorado, em frente ao Colégio Iara Queiroz.
A medida visa controlar o crescimento populacional destes animais e, consequentemente, reduzir os casos de abandono e de maus tratos diagnosticados.
A oportunidade é especifica para animais com no mínimo cinco meses e no máximo seis anos de idade e peso entre três e 20 quilos, inscritos por pessoas com mais de 18 anos, moradoras da cidade.
“Acreditamos que o controle populacional ajuda a reduzir o abandono de ninhadas e também de sensibilizar as pessoas. A pessoa não vai encontrar mais filhotes com tanta facilidade a ponto de pegar, achar que é um objeto, um brinquedo e daqui a pouco não querer mais e se desfazer”, disse a coordenadora Milena Costa.
- Maricá: Moradores fecham importante via da região litorânea em protesto por falta de energia elétrica
- Maricá F.C. vence Boavista e retorna ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série D
- Maricá: Festival Sesc Inverno terá Toni Garrido; Lucy Alves; Frejat e DJ Saddock; confira programação!
- Maricá finalmente inicia construção de novas bases para Guarda-Vidas; entenda!
- Maricá é o segundo município do estado com mais quedas de balões na rede elétrica, diz Enel