Praça central de Bambuí é alvo de reclamações
O Maricá Info foi durante manhã desta quinta-feira (21) conferir as reclamações dos moradores do bairro Bambuí, segundo distrito de Maricá.
Dentre as diversas reclamações como falta de acessibilidade, saúde, educação, transportes e segurança pública, os moradores reclamam do abandono da praça central do bairro, onde havia um abrigo para os passageiros se abrigarem do sol e da chuva enquanto aguardam a condução para outros pontos do município.

(Foto: João Henrique | Maricá Info)
A moradora Maria Helena Pinheiro, 37 anos, comentou que após o caminhão derrubar o abrigo que tinha grande serventia, a prefeitura abandonou o local, só voltando para jogar um ‘alfalto’. “O caminhão quebrou o nosso abrigo e a prefeitura veio e terminou de derrubar, porém, não voltaram para construir um novo.” Desabafou.
Após o asfaltamento do entorno da praça, veículos andam em alta velocidade colocando a vida de pedestres em risco.
Incidente
Há poucos meses um ônibus tarifa da Viação Nossa Senhora do Amparo perdeu o controle e atingiu a mureta de proteção da praça. Felizmente ninguém ficou ferido no incidente.

(Foto: Reprodução | GSV)
Além do risco, os pedestres são obrigados a conviver na lama mesmo com o entorno estando asfaltado. Isso mesmo! Acontece que os veículos que vêm de diversas partes do Balneário Bambuí trazem consigo lama e muita sujeira, que ficam sob as ruas recém asfaltadas.
Para completar, lixeiras quebradas e piso irregular. Essas são algumas das reclamações dos moradores de Bambuí.