25 C
Maricá
quarta-feira, dezembro 7, 2022

Ibama autoriza a extração do Petróleo de Maricá

Petroleo já esta a disposição da petrobras

A Petrobras já tem a autorização do Ibama para explorar os 35 mil barris de petróleo e dez milhões de metros cubicos de gás, estimados para a produção dos poços Uruguá e Tambaú, na costa de Maricá e de Niterói. A licença, no entanto, condiciona o início dos trabalhos a um monitoramento e controle ambiental dos campos e a um plano de emergência,  com medidas que impeçam maiores danos no caso de riscos de acidentes. Tambaú e Uruguá são duas boas promessas da Bacia de Santos.
Conhecido como Bloco 500 os poços pertencem exclusivamente a Petrobras, fica distante apenas 165 quilômetros da costa e tem uma capacidade de produção estimada em 700 milhões de barris, com óleo de qualidade melhor que o de Campos.
A prospecção é aguardada com ansiedade tanto por Maricá quanto por Niterói, sendo que no primeiro a chegada da Petrobras é um sonho de transformar os R$ 400 mil de Royalties mensais, na cifra espetacular de R$ 20 milhões.
O petróleo de Maricá foi descoberto em 1999 e em 2001, apesar dos estudos indicarem um potencial menor do que o esperado, com base nas primeiras informações sobre o campo, foi confirmado a existência de óleo de diferentes características, com profundidade entre 2.500 e 4.000 metros.

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img