sexta-feira, 18 setembro, 2020
22.5 C
Maricá

Povo engasga grito de Fora Quaquá, Câmara arquiva processo contra o prefeito

Foto: João Henrique

Na tarde de hoje (29/11), ocorreu a votação da aceitação do processo contra o atual prefeito de Maricá, Washington Cardoso Siqueira (Quaquá – PT). O povo engasga o grito de Fora Quaquá e fica indignado pelo atual cenário político na cidade.
O vereador Helter Ferreira (PT) não comparesseu a sessão, então, com 10 vereadores na casa, seriam necessários 7 para que o pedido de abertura de CPI fosse aceito. Desses 10, 3 foram contra, são eles:
 ADAILTON PEREIRA DA COSTA FILHO – BUBUTE, PT (NÃO FAVORÁVEL); FABIANO TAQUES HORTA, PT (NÃO FAVORÁVEL);  HELTER VIANA FERREIRA DE ALMEIDA, PT (NÃO COMPARECEU); JORGE LUIZ CORDEIRO DA COSTA – CASTOR, PMDB (NÃO FAVORÁVEL); e  RONY PEREIRA DE AZEVEDO PT (ABSTEVE-SE).
Os outros, todos foram favoráveis à abertura de CPI (Investigação) contra o prefeito Quaquá.

Existem mais processos em tramitação na câmara, um deles, do César Augusto (Presidente do COMCID), por o prefeito ter liberado os funcionários para ocuparem a plenária para impedir a entrada do povo, crime de responsabilidade do prefeito de acordo com a Lei Orgânica do Município de Maricá.

Representantes de diversos movimentos pela cidade dizem que a luta não vai parar, que lutarão pela transparência e pela ética no Executivo e no Legislativo.
Vamos fiscalizar as contas do governo, fiscalizar as obras, denunciar ao Ministério Público, pois esse é o nosso dever de cidadão, ainda mais numa cidade que está se acabando…

 As acusações na sessão mostraram que o legislativo está dividido, Rony, foi diversas vezes chamado de ‘Traidor do Povo’ durante a votação do processo.


Depois da votação na sessão, o prefeito soltou uma declaração:
“A bancada do Partido dos Trabalhadores e o líder do nosso governo na Câmara Municipal, vereador Jorge Castor, arquivaram nesta segunda-feira não uma investigação de suposta improbidade, mas sim uma tentativa de golpe contra o governo legítimo de Maricá. Nós agora é que vamos investigar todo o processo e seguir com a sindicância contra o ex-subsecretário para apurar irregularidades cometidas, que levaram à sua exoneração.
Derrotamos hoje o presidente do legislativo, o ex-prefeito e o atual vice-prefeito. Vou concentrar minhas forças em um governo de transformação, pois cabe a mim agora governar e cumprir minhas promessas de campanha ao povo que me elegeu democraticamente para governar não por dois, mas por quatro anos.” – Washington Quaquá

Ressaltamos que o Maricá Info está ao lado do povo, dos fatos, da verdade. Noticiaremos as obras do governo, mas também, a crise política que a cidade vive.
[Por João Henrique]

79,144FansLike
27,269FollowersFollow
2,753FollowersFollow
1,290SubscribersSubscribe