Notícias de Maricá

Quadra, em Zacarias deve ficar pronta em Janeiro

A mais nova opção de lazer e prática de esportes em Maricá deverá estar pronta em janeiro. Com cerca de 3 mil metros quadrados de área total, o local que está ficando conhecido como “quadra do Zacarias” fica, na realidade, no bairro vizinho da Barra, no quarteirão entre as ruas Zero e Um. O conjunto inclui uma quadra poliesportiva de 1.240 m², outra de areia com 660 m², academia e parque para crianças.

Na semana passada, teve início a fase de concretagem do piso da quadra principal, o que causa uma intensa movimentação de caminhões-betoneira no local. Técnicos responsáveis pelo trabalho garantem que o andamento da obra está dentro do prazo e deverá estar concluído até meados do próximo mês.
De acordo com a Secretaria de Assuntos Federativos de Maricá, o investimento total da obra é de R$ 360 mil, com recursos próprios. Outro órgão municipal envolvido com o novo espaço é a Secretaria de Esportes, que já se comprometeu com a comunidade a levar para o local competições esportivas e projetos sociais, como escolinhas de futsal e artes marciais, além de fornecer material esportivo para os usuários.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo