LazerNotícias

Secretaria de Turismo decide procedimentos para festa da padroeira

dscf0212

Em reunião com o secretário Municipal de Turismo, Wagner Medeiros, a comissão de festa da igreja Nossa Senhora do Amparo, junto com o padre Luiz Cássio, e representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e Secretaria de Transportes tomaram diversas resoluções para o bom andamento da festa da padroeira de Maricá.  
Uma delas refere-se aos barraqueiros: só será permitido que montem suas barracas mediante alvará de autorização com pedido de ponto de luz da Ampla. A placa do carro usado para abastecer o local deverá constar também no crachá e o abastecimento só poderá ser feito entre os dias 11 e 14 de agosto até às 18h. Já em 15 de agosto, dia da procissão, até às 16h. 
A avenida Nossa Senhora do Amparo e as ruas Álvares de Castro (próximo à prefeitura), e Almeida Fagundes serão interditadas a partir das 18h. No dia 15, a partir das 16h. Não será permitido ainda, em hipótese alguma, que motoristas estacionem na rotatória.  
Por medida de segurança, também serão coibidos fogos de artifício durante os festejos. Somente as queimas de fogos oficiais, na alvorada e no encerramento, possui licença da Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos
(Dfae) e do Corpo de Bombeiros. A prefeitura pede, então, aos moradores que não utilizem esses artefatos.     

Defesa Civil e Polícia Militar se comprometeram a disponibilizar um efetivo à altura do evento. Só de homens da Guarda Municipal, por exemplo, estarão atuando 22 no entorno da Praça Orlando de Barros Pimentel.
“O mais importante na preparação da festa é a união entre a comissão de festa da igreja, a PM, Guarda Municipal, Defesa Civil e todas as secretarias envolvidas em concretizar determinação do Quaquá de fazermos uma grande festa para a nossa padroeira como há muito não se fazia”, comenta Wagner Medeiros.
Padre Luiz Cássio, por sua vez, destaca a mobilização de grandes nomes da música católica e não-católica “mostrando que essa festa não é só da igreja, mas de toda a cidade.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo