Notícias de Maricá

Indignada, filha conta descaso da saúde com seu pai em Maricá

Maricá, cidade da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro já é conhecida por ser a terceira cidade com a pior saúde do Rio de Janeiro, ficando atrás apenas de Guapimirim (3,53) e Belford Roxo (3,62). Isso, segundo os dados do IDSUS a nível nacional. A cidade obteve 3,84 sendo a média nacional 5,47. 
0303dsus2
Clique para ampliar

Com diversos problemas pontuais, falta de pagamento aos médicos, falta de medicamentos e péssimo atendimento, moradores são obrigados a buscarem atendimento médico em cidades vizinhas, como Itaboraí, Niterói e São Gonçalo.


Uma leitora indignada, publicou em nosso perfil no Facebook mostrando o verdadeiro descaso com os pacientes. Confira a seguir:
“Caraca , estou indignada… O meu pai está no hospital de Maricá, com um possível derrame. Está paralisado do lado esquerdo. Já fez uma Tomografia e o Médico Dr. Sérgio , que é clinico geral, se recusou a atende-lo. Disse que ele é Clinico e não Neurologista e foi embora. Simplesmente deixou o meu pai passando mal, sentado em uma cadeira, por que nem cama tem para ele deitar, há horas. Ele até agora está esperando para ver o que irão fazer. Isso é um absurdo…. Mas eu não irei deixar assim. Vou para a televisão e vou reclamar… Vcs podem me esperar… Vcs fazem isso porque não é um parente de vcs que estão lá…. Esperem que eu vou abalar….. Espero respostas e soluções…. Nós não somos animais, até mesmo porque , até os animais tem um tratamento melhor, do que os pacientes do hospital de Maricá. Esse prefeito tem que sumir. Sair do cargo que ele está. Por favor gente, me ajude a ajudar o meu pai…”, desabafa Carla Souza.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Os dois primeiros artigos do Código de Ética Médica sintetizam a conduta ética do médico: “A medicina é uma profissão a serviço da saúde do ser humano e da coletividade e deve ser exercida sem discriminação de qualquer natureza” e “O alvo de toda a atenção do médico é a saúde do ser humano, em benefício do qual deverá agir com o máximo de zelo e o melhor de sua capacidade profissional… esse médico não conhece o seu proprio estatuto. Qualquer paciente tem direito a um atendimento digno, atencioso e respeitoso,s e isso não esta ocorrendo deve fazer uma denuncia no Ministerio publico e no Conselho Municipal de Saúde.

Botão Voltar ao topo