Terreno alugado pela prefeitura de Maricá pode ser de um vereador
O terreno alugado pela prefeitura, na verdade pode ser de um vereador do PT de Maricá.
Polícia Federal investiga vereador do PT de Maricá |
O esquema citado na matéria da rede globo como desperdício de dinheiro público pode ter um desfecho ainda pior durante os próximos dias, pois tudo que se viu poderia ser apenas a ponta do esquema montado, usando inclusive, um “laranja” para beneficiar o vereador do PT que também é do mesmo partido do prefeito.
A polícia federal já investiga denúncia oferecida ao ministério público, onde o vereador Hélter Ferreira, esta sendo investigado pela pratica de crime de falsidade ideológica, por não declarar em sua prestação de contas ao TRE, sobre a posse do imóvel objeto da matéria.
O certificado de cadastro de imóvel rural – CCIR, classificado como minifúndio, denominado Sítio Nossa Senhora de Fátima, tem documentação em nome de Hélter Viana Ferreira de Almeida e outros.
O terreno alugado pela prefeitura pelo valor de R$ 20.000,00 antes funcionava como grêmio recreativo de uma escola de samba. O antigo contrato de locação do terreno era assinado entre a escola de samba Inocentes de Maricá e o vereador pelo valor de R$ 2.500,00 iniciais.
O inquérito policial foi aberto e as provas anexadas as denúncias, que serão avaliadas.