Maricá

Quando a revolução se faz necessária

Quando um sistema é tão corrupto a ponto de não permitir a investigação de roubos quando há indícios de corrupção a revolução se faz necessária para salvar uma nação.
 
Por João Henrique Jorge – Muito se fala sobre corrupção, mas… o que você tem a ver com isso? Bom, é simples e claro. Se você anda na lama morando em uma área urbana, se suas ruas são escuras e inseguras, se não tem atendimento decente em um hospital público, se na sua cidade você não vê o progresso que tanto dizem, você provavelmente está sendo vítima da corrupção.
Mas pera lá. Será mesmo que você é vítima da corrupção?
Corrupção, genericamente pode ser entendida como a quebra de um estado funcional e organizado. Sendo assim, ruas sem calçamento, escuras e inseguras, hospitais em estado precário e etc, são, sem sombra de dúvidas, indícios de que o dinheiro que deveria ser aplicado nas áreas, estão indo para outros lugares, o que no caso do Brasil mais do que nos outros países, vai para o bolso dos políticos (e de quem ajuda roubar).
 
Você paga os impostos obrigatoriamente, não adianta correr. Mas… para onde vai esses impostos? Para a minha rua com certeza não vai. Caminho na lama, não tenho água encanada e as ruas são escuras. Não tenho transporte público decente, não tenho uma saúde que atenda com qualidade. O que eu tenho? Apenas obrigações, deveres.
 
A corrupção não é algo que apenas se ouve, ela se alimenta de obras concretas, de fatos concretos, da realidade concreta do país, da vida social.

RevoluoFrancesaSimbolo
Quadro retrata a revolução francesa.
 
Meus direitos foram ‘comidos’ pelos ladrões do progresso brasileiro. Parafraseando o Arnaldo Jabor: “Ninguém rouba do ar.”, roubam nossa saúde, nossos empregos, nossa educação, nosso direito de ir e vir, nosso lazer, nossa paz.
No dia 1º de agosto começa a ser julgado pelo STF o escândalo do Mensalão, considerado o maior caso de corrupção da história do Brasil. O mensalão é um termo para as supostas ‘mesadas’ pagas à deputados para votarem a favor de projetos de interesse do Poder Executivo, onde o ex-ministro José Dirceu foi acusado de ser o mentor do esquema.
 
Dirceu agora, infiltra seus ‘afilhados’ em prefeituras como… a de Maricá. Nela, passou o seu ex-assessor (da época do mensalão), Marcelo Sereno como secretário de desenvolvimento econômio e a atual secretária de administração Maria Helena Alves Oliveira. 
 
O fato, é que Dirceu agora quer criar uma tropa para ‘impedir’ o julgamento do escândalo do mensalão. Ele, supostamente estaria contratando militantes para so colocarem a favor dele, ó coitado.
 A revolução se faz necessária quando o poder econômico adquirido de forma ilegal, roubando não só o progresso como a vida de brasileiros, é usado para se manter no poder e roubar mais e mais e mais e mais…
 
A revolução traz grandes transformações, uma revolução progressista, parlamentar, jurídica, enfim, total, se faz necessária pois a ordem e o progresso brasileiro estão sendo roubados, o Brasil perde, os corruptos ganham.
 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo