MaricáNotícias da Cidade

Prefeitura de Maricá instala placas com novos CEPsno Centro, Marquês e Condado

Placas+com+CEPs+instaladas+em+ruas+do+Centro+ +Foto+1+Fernando+Silva
Placas instaladas no centro de Maricá.
Foto: Fernando Silva

As novas placas de sinalização de ruas e CEPs começaram a ser instaladas no Centro no último sábado (04/08) e, no próximo (11/08), chegarão aos bairros do Marquês e Condado. A ação é fruto do projeto de cepeamento da cidade – uma parceria inédita entre a administração municipal e os Correios que resultou no fim do CEP único em Maricá.

Iniciada em fevereiro deste ano, a instalação das novas placas já passou por importantes vias da Mumbuca, além da Rua Um e Estrada de Itaipuaçu, no distrito deItaipuaçu, e Avenida Roberto Silveira, no bairro do Flamengo. No centro, mais de 10 placas já foram instaladas de um total de 360 que serão colocadas nos próximos meses.

No Marquês e no Condado, serão 154 unidades, e a etapa seguinte será a instalação das novas placas em toda a extensão da Avenida Central, em Guaratiba – a Secretaria Municipal de Fazenda está concluindo a relação das ruas. Ao todo, a Prefeitura já instalou 365 estruturas com os nomes das ruas e seus respectivos CEPs.

Para viabilizar o cepeamento da cidade, administração municipal investiu R$2 milhões no mapeamento aéreo do território (fotos via satélite) e no recadastramento de imóveis, em 2011, para que os Correios efetivassem a divisãodas 3.300 vias da cidade em diferentes códigos para entrega postal.

O trabalho foi realizado durante o segundo semestre do ano passado, por meio do projeto “Correios e prefeituras”. Os novos CEPs criados já estão ativos no sistema dos Correios. Nos próximos dois anos, a previsão é a de que todas as vias da cidade recebam as novas placas com a identificação dos CEPs de cada rua.

Fonte: SECOM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo