Manu ManuelaMeio AmbienteNotícias de Maricá

Lixão ao lado de praça leva perigo a moradores no Manu Manuela

Da Redação | João Henrique – Moradores do loteamento Manu Manuela Village, localizado no KM19 da rodovia Amaral Peixoto (RJ106) estão indignados com o modo em que a empresa responsável pela coleta de lixo na cidade vem realizando o serviço na localidade.

A coleta está sendo feita de maneira precária, de rua em rua com um caminhão pequeno no qual o lixo está sendo acumulado ao lado da praça principal do loteamento, chegando a ficar em uma ‘montanha’ de aproximadamente 2 metros de altura.

Lixão foi colocado pela empresa Kat Ambiental, responsável pela coleta de lixo em Maricá. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Lixão foi colocado pela empresa Kat Ambiental, responsável pela coleta de lixo em Maricá.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Os moradores da região correm perigo, principalmente as crianças e adolescentes que brincam na praça, na qual foi construída recentemente uma quadra poliesportiva. O mau cheiro impera e o chorume escorre a céu aberto, podendo causar contaminação e levar doenças a quem mora ou transita pela localidade.

Indignação

O morador Kaio Ribeiro, 21 anos, está indignado com o descaso. “Quando chego da faculdade à noite sinto um mau cheiro terrível, e pelo visto não sou só eu, não! Parece que voltamos à era Ricardo Queiroz em que tínhamos um lixão aqui no loteamento.” Desabafou.

Lixão incomoda moradores do Manu Manuela Village. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Lixão incomoda moradores do Manu Manuela Village.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Ele ainda comenta que o local está acumulando moscas e mosquitos o que pode causar doenças graves. “Sou estudante de Engenharia Ambiental e conheço os problemas causados em casos como estes. Além do acúmulo de moscas e mosquitos (que podem transmitir a Dengue), o lixo pode contaminar a médio prazo, o lençol freático da região com o chorume que sai devido aos restos orgânicos.” Comentou.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo