Notícias de Niterói

Moradores do Caramujo, em Niterói, fazem protesto e complicam trânsito na volta do feriadão

Trânsito às 20h30m na rodovia Amaral Peixoto estava congestionado a partir do km19 no sentido Niterói da via. Acidente na altura de Várzea das Moças complicou mais ainda a volta do feriado.

Moradores do Morro do Caramujo, na Zona Norte de Niterói, realizaram outro protesto no fim da tarde desta segunda-feira (21), por volta das 17h30 e ameaçaram queimar outros veículos, assim como aconteceu na última manifestação, onde sete veículos foram incendiados.

Cerca de cem pessoas ocuparam, por mais de meia hora, faixas da rodovia Amaral Peixoto (RJ-114) no Sentido Rio. O tráfego não chegou a ser interrompido, mas houve transtornos a motoristas que voltavam do feriadão, causando engarrafamento na RJ-106 e até na BR-101. O policiamento foi reforçado na região e não houve, até o momento, registro de depredações.

Nesta segunda, a polícia já havia prendido dois criminosos suspeitos de articular os recentes ataques a Unidades de Polícias Pacificadoras (UPPs) no Rio e do incêndio a veículos em Niterói, no último sábado (19). Bruno Eduardo da Silva Procópio, de 33 anos, conhecido como Bruno Piná e apontado como um dos chefes do tráfico na Vila Cruzeiro, e Eduardo Fernandes de Oliveira, o 2D do Complexo, de 26 anos, que estaria à frente do tráfico no Alemão, foram presos em Búzios, na Região dos Lagos, em ação da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, com apoio da Polícia Civil e da Polícia Federal.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo