Início Esportes Atletas de Maricá vão participar do revezamento da tocha olímpica

Atletas de Maricá vão participar do revezamento da tocha olímpica

O corredor Robson Jr. e a nadadora Marina Mello irão carregar a chama olímpica.

Dois atletas de Maricá representarão o município no revezamento da tocha olímpica no Brasil – o símbolo dos Jogos chegou ao país na última terça-feira (03/05) vindo da Grécia e passará por 328 cidades brasileiras até chegar ao Rio de Janeiro no dia 05/08, quando acontece a cerimônia de abertura. A nadadora Mariana Mello e o maratonista de montanhas Robson Júnior, selecionados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), conduzirão a tocha olímpica num percurso de 300 metros na cidade de Itaboraí no dia 02/08. Ao todo, 12 mil pessoas participarão do revezamento nos próximos três meses.

A nadadora Mariana Mello, moradora de Maricá, fala do sentimento de participar do revezamento. “Fiquei muito emocionada quando fiquei sabendo da indicação para carregar a tocha. É um sonho participar da olimpíada mesmo que no revezamento. Hoje, a minha modalidade (maratona de 10 km) de competição está acima da disputada nas Olimpíadas, mas é uma honra poder representar minha cidade de Maricá. É um momento histórico. Só de assistir o início de revezamento da tocha no Brasil me emocionei muito”, declara Mariana Mello.

Mariana começou a nadar entre 7 e 8 anos numa academia de Maricá. Sua primeira vez no mar foi em Búzios, na praia da Ferradura, quando chegou em 2º lugar na competição. Ex-Vasco da Gama, Mariana é atleta do Fluminense e já participou da tradicional travessia 14 Bis (prova de 24 km de Santos a Bertioga), o Grand Prix da Itália (36 km da Ilha de Capri até cidade de Nápoles) e a etapa do mundial na Argentina (88 km realizada no Rio Paraná).

O maratonista de montanhas, Robson Pereira Alves Júnior, também será um dos condutores da tocha olímpica no dia 2 de agosto na cidade de Itaboraí e revela a emoção de participar desta celebração do esporte mundial. “Nem acreditava. Uma vizinha me inscreveu e fui avisado em novembro que havia sido pré-selecionado. A confirmação me deixou surpreso, já que tenho uma curta história no esporte. Poucos têm essa chance de carregar a tocha olímpica e fui um dos selecionados”, afirma Robson Júnior, que é campeão carioca de Corridas de Montanha e esse ano disputará a categoria “Longo” que compreende um percurso de 13 km a 18 km.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui