Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Prefeito, vice e vereadores tomam posse

O prefeito Fabiano Horta (PT), o vice-prefeito Marcos Ribeiro (PT) e os 17 vereadores eleitos tomaram posse na noite deste domingo (1) na sessão extraordinária da Câmara de Maricá realizado no Colégio Cenecista.

A chapa eleita para a mesa diretora é composta pelos vereadores Aldair de Linda (presidente), Frank Costa (vice-presidente), Marcos Toseli (Primeiro Secretário) e Felipe Auni (segundo secretário). A chapa foi eleita por unanimidade. A chapa foi eleita para o biênio 2017-2018.

A cerimônia de posse contou com a presença do ex-prefeito Washington Quaquá, da Deputada Estadual Rosângela Zeidan, além dos vereadores de Niterói Renatinho da Oficina e Verônica Lima.

Em sua fala carregada de emoção, Fabiano Horta disse que Maricá será a cidade dos próximos 20 anos. “Quero consolidar Maricá como referência em inclusão social.” Comentou Horta, que agradeceu ao ex-prefeito Washington Quaquá (PT). “Ele (Quaquá) é a expressão de quem acredita, de quem tem um projeto que inclui os mais pobres, e quem  inclui os mais pobres transforma a sociedade.” Disse Fabiano Horta.

O vereador Aldair de Linda, eleito presidente da Câmara de Vereador, comentou que sempre foi fiel ao governo e que no início teve divergência com o partido devido à posição em relação ao governo, mas que agora fará de tudo para ajudar Maricá a crescer. “Tudo o que eu tenho eu devo a essa cidade.” Disse Aldair, emocionado, agradecendo à sua mãe Linda, que já foi vereador e sua mulher. O vereador Fabrício Bittencourt (PTB) será o líder do governo na Câmara de Vereadores.

Nessa segunda-feira (02) haverá uma reunião do prefeito com todos os secretários na prefeitura municipal às 9h. Fabiano já divulgou o seu novo secretariado, que terá uma redução de 14 secretarias, caindo de 35 pastas para 21, gerando uma economia para os cofres públicos.

juramento1
O prefeito Fabiano Horta e o vice Marcos Ribeiro fizeram o juramento.
bandeira marica horta quaqua
Ex-prefeito Quaquá (PT) passou a bandeira do município de Maricá para o prefeito Fabiano Horta.
posse1 marica
Prefeito, vice e vereadores foram empossados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo