Notícias de Maricá

Adolescente de 17 anos desaparece durante desfile da União de Maricá

Parentes e amigos estão mobilizados em encontrar o estudante Lucas Hassan, de 17 anos, um dos mestres-salas da União de Maricá, escola da Região Metropolitana do Rio, que está desaparecido desde a última segunda-feira. O rapaz foi visto pela última vez durante o desfile da escola, na Estrada Intendente Magalhães, no bairro do Campinho, na Zona Oeste da capital. De lá, ele seguiria para a Marquês de Sapucaí, onde desfilaria pela Portela, mas não chegou ao local.
Segundo Aristeu Ubiraja, de 59 anos, pai do mestre-sala, essa foi a primeira vez que ele não acompanhou o filho até o Sambródomo.
— Eu tinha deixado ele ir sozinho. Quando cheguei à Sapucaí, pois também ia desfilar, ele não estava lá. E ninguém mais o viu desde o desfile da União. É uma situação difícil. A gente não sabe se ele está vivo ou morto — diz Aristeu.

De acordo com o pai, Lucas, que é descrito como um menino educado e trabalhador, não teria motivos para fugir de casa:
— Ele não iria fugir só com a roupa do corpo. Ele trabalha comigo com decorações. As pessoas adoram ele e estão tentando me ajudar a encontrá-lo.
Aristeu já procurou pelo filho em hospitais da região, mas sem sucesso. O rapaz estava sem celular, o que dificulta o trabalho de localização. Segundo o pai, o boletim de ocorrência do desaparecimento foi registrado na 5ª DP (Gomes Freire).
— Eu e a mãe dele estamos muito preocupados. A gente agradece qualquer ajuda para achá-lo — pede o pai.
Quem tiver informações sobre Lucas pode repassá-las ao Disque Denúncia, no número (21) 2253-1177.

Em nota, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) informou que o caso foi registrado no dia 27 de fevereiro, na 5ª DP (Mem de Sá), e que a investigação está em andamento.

Leia a íntegra da nota:

“Segundo informações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), segue em andamento a investigação que apura o desaparecimento de Lucas Hassam Fernandes Coutinho, 17 anos, cujo paradeiro é desconhecido da família desde a tarde de 24 de fevereiro. O fato foi inicialmente registrado na 5ª Delegacia de Polícia (Mem de Sá) no dia 27 de fevereiro. Diligências estão sendo realizadas para localizar o rapaz.”

Matéria: Fabrício Provenzano / Jornal Extra

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo