Início Notícias de Maricá Maricá: Circuito Ecológico de volta sábado com travessia Cassorotiba-Camburi

Maricá: Circuito Ecológico de volta sábado com travessia Cassorotiba-Camburi

(foto: Clarildo Menezes)

O Circuito Ecológico de Maricá está de volta. O projeto, da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente que leva visitantes para conheceram as riquezas naturais da cidade, acontece no próximo sábado (06/05) na travessia Cassorotiba-Camburi, no Retiro, com direito a visão privilegiada do município no alto da rampa de parapente, onde acontecem os saltos de voo livre. O passeio é gratuito, mas a partir de agora um dos critérios para participar é estar vacinado, há pelo menos 10 dias, contra a febre amarela. Os interessados também preenchem um termo de responsabilidade com endereço e o número da identidade.

A atividade possui um nível médio de intensidade, com seis horas de duração, e inclui grandes trechos de subida, descida, além de um almoço de confraternização num restaurante com comida feita em fogão à lenha (pago à parte). “É opcional e os pratos custam em torno de R$ 20 para os participantes do projeto”, destaca Márcia Freitas, coordenadora e guia turística. Com relação à documentação, Márcia reforça a apresentação do comprovante de vacinação. “É obrigatório estar vacinado contra febre amarela”, reiterou.

As inscrições, com vagas limitadas (20 ao todo), serão feitas na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº) ou pelo telefone 2648-6752.

O grupo se encontrará no ponto de ônibus do km 15 da Rodovia Amaral Peixoto, em Inoã, às 7h20, e, de lá, os participantes seguirão de ônibus até o local de partida, na Estrada de Cassorotiba. A orientação é que os aventureiros levem água (dois litros no mínimo), lanche, calçado apropriado, roupas leves, protetor solar e chapéu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui