Notícias de Maricá

Prefeitura de Maricá leva serviços a moradores de Ponta Negra

Projeto Governo Itinerante, da Secretaria Geral de Governo, levou serviços de diversas secretarias aos moradores de Ponta Negra neste sábado (19). O projeto, segundo o Secretário Geral de Governo Renato Machado, será feito em outros distritos e tem a previsão de ser realizado trimestralmente em cada distrito.

Na praça São Pedro Apóstolo, diversas tendas foram montadas para a promoção de serviços como atendimento na área da saúde, retirada de Carteira de Trabalho, cadastramento no program Bolsa Mumbuca, atendimentos de demanda da Iluminação Pública e obras, e diversos outros serviços.

Moradores parabenizaram a ação do governo, que aproxima o poder público dos cidadãos. “Não tenho tempo de ir na prefeitura durante a semana pois trabalho no Rio e agora posso resolver meus problemas com o IPTU aqui nessa ação.” Comentou a moradora Luiza Gomes, de 42 anos.

No local, moradores de diversos bairros procuraram a ação para efetuar serviços, como a retirada de documentos. Fabio Berteaux saiu de Itaipuaçu para retirar sua Carteira de Trabalho em Ponta Negra durante a ação.

O prefeito Fabiano Horta anunciou obras durante a abertura do evento, como a construção de um parque na Ponta da Galeta, ao lado da praia de Ponta Negra, além de uma nova ponte ligando os dois lados do bairro através do canal para dar mais fluidez ao trânsito principalmente durante a alta temporada.

Fabiano também deu as datas dos próximos eventos do ‘Governo Itinerante’. Itaipuaçu receberá, possivelmente, no dia 23 de Setembro em Itaipuaçu, 28 de Outubro em São José, 18 de Novembro em Inoã e no dia9 de Dezembro no Centro de Maricá. As datas estão sujeitas a alterações.

Para o prefeito, o ‘Governo Itinerante’ é uma grande ouvidoria, onde os moradores deverão ser ouvidos e terão seus pedidos encaminhados para ser executados pela secretaria responsável o mais rápido possível.

wp image 854072887

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. INCRÍVEL como essa população vive sem ÁGUA É TRATAMENTO DE ESGOTO.NÃO DÁ PARA ACREDITAR.

Botão Voltar ao topo