Notícias de Maricá

Maricá: Polícia prende em Itaipuaçu membro de organizada do Vasco suspeito de morte de rubro-negro

A polícia prendeu, na manhã desta quinta-feira, um membro da Força Jovem, torcida organizada do Vasco, suspeito de envolvimento na morte de um torcedor do Flamengo, no mês passado, em Niterói. Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo foram até um endereço atribuído a Adriano Marcondes da Costa em Itaipuaçu, distrito de Maricá (RJ). Ele não estava em casa, mas foi localizado com a ajuda da mãe, após diligências em Itaboraí e São Gonçalo.

Houve um confronto entre duas torcidas organizadas no dia 28 de outubro, em Niterói. Nesse confronto, alguns disparos foram efetuados, uma pessoa veio a óbito e mais duas ficaram feridas. Os autores vão responder por homicídio consumado e dois tentados — explicou o delegado Allan Duarte. — A Força Jovem é uma organização criminosa travestida de torcida organizada, e muitos dos seus integrantes são criminosos, que se reúnem pra praticar crimes, portam arma de fogo, armas brancas e têm como objetivo praticar a violência. O que queremos com essa ação é trazer paz para os estádios, que as pessoas de bem possam frequentar os jogos de futebol com seus filhos em paz.

Mais cedo, os agentes estiveram em São Januário e num golpão em São Cristóvão, onde se acredita ser uma sede da organizada. Mas nada foi encontrado no local após a revista. As operações seguem em Niterói, São Gonçalo e região.

O assassinato do torcedor rubro-negro aconteceu no fim do mês passado, em Niterói. De acordo com a polícia, ele foi atingido por um tiro na cabeça. Durante o confronto, outras duas pessoas que passavam em frente a uma padaria também foram atingidas por disparos. A autoria do crime é atribuída a Naohiro de Lira Thamura, que já está preso desde o início deste mês e é integrante da Força Jovem. Os outros envolvidos no caso estão sendo procurados com base em depoimentos de Naohiro e de outras testemunhas.

Matéria: Marjoriê Cristine – Jornal Extra (foto: Antônio Scorza – Agência O Globo)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo