Início Notícias de Maricá Maricá: Abaixo-assinado para mudar o nome do hospital Dr. Ernesto Che Guevara...

Maricá: Abaixo-assinado para mudar o nome do hospital Dr. Ernesto Che Guevara recolhe 28 mil assinaturas na internet

(foto: João Henrique / Maricá Info)

Um abaixo-assinado virtual foi criado com o intuito de mostrar a insatisfação com o nome escolhido pelo ex-prefeito Quaquá (PT) e mantido pelo atual prefeito Fabiano Horta (PT) para o novo hospital da cidade, intitulado Dr. Ernesto Che Guevara.

O abaixo-assinado ultrapassou as 28 mil assinaturas e pede que o nome escolhido seja da médica e sanitarista brasileira Zilda Arns. “Somos brasileiros e precisamos ver homenageados os brasileiros que tenham deixado saudades e que nos façam falta pelo grande exemplo de amor ao próximo e trabalhos voluntários.” Diz parte da petição online.

O abaixo-assinado não tem validade jurídica e nem tampouco efeito legal, mas o tempo já foi debate na Câmara de Vereadores de Maricá, onde os vereadores de oposição pediram a troca do novo. O vereador Ricardinho Netuno, inclusive, já propôr a mudança do nome para “Zilda Arns”.

O Novo Hospital

Previsto para ser entregue em 2016, o novo hospital de Maricá já tem quase toda a sua obra pronta. Com um investimento de mais de R$45 milhões, o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara terá três blocos com total de 138 leitos para internação, além de duas CTIs. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2019.

13 COMENTÁRIOS

  1. Interessante é ver um de pessoas que nunca estudaram ou fizeram uma pesquisa sobre quem foi o cidadão,mais está aqui atribuindo varias qualidades ao mesmo e ainda se dizem cristãos .

  2. Engraçado que citei este caso há poucos dias como uma verdadeira aberração, um acinte, um desrespeito à decência e ao exemplo do povo trabalhador que luta contra os ladrões socialistas e comunistas e seus idolos nefastos.

  3. A Culpa é do povo de Maricá que vota em Prefeitos simpatizantes do Comunismo. Votam no PT dá nisso. Guevara era médico, se formou, fez o juramento de salvar vidas e executou milhares de pessoas no paredão. Ridículo. De médico ele nada tem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui