Notícias de Maricá

Maricá: Após falta de energia no hospital, pacientes são transferidos de ambulância

O Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, ficou sem energia elétrica na madrugada desta quinta-feira (04), e pacientes tiveram de ser transferidos.

Segundo informações, houve uma queda de energia elétrica por volta de 01h40 e o gerador do hospital apresentou problemas técnicos e não ligou.

Ainda segundo informações, alguns pacientes foram transferidos em ambulâncias para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã. Às 09h20, o Hospital ainda estava sem energia. A Secretaria de Saúde ainda não se pronunciou.

Pela manhã desta quinta-feira (4), a prefeitura emitiu uma nota sobre o ocorrido, segue:

“A Prefeitura informa que por volta de 2h da madrugada desta quinta-feira (04/04) ocorreu um curto-circuito em uma instalação interna no Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Por conta do problema ter ocorrido na parte interna, o gerador instalado na unidade não pode ser acionado. Imediatamente, toda a direção do hospital e a secretária de Saúde, Simone Costa, foram para a unidade e as equipes de manutenção elétrica da Prefeitura chegaram por volta de 2h40. Às 4h o fornecimento de energia elétrica foi restaurado.

Apenas uma paciente, idosa, que estava internada na Unidade de Pacientes Graves (UPG), foi transferida preventivamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã. Embora o equipamento que a assistia estivesse funcionando normalmente por conta da bateria, a secretaria optou pela transferência como precaução para resguardar o bem-estar. Não havia também nenhuma gestante em trabalho de parto no momento da interrupção.

Às 4h o fornecimento foi restabelecido, mas as equipes de manutenção continuam no hospital prosseguindo com as verificações necessárias em todos os circuitos. Em função desse trabalho, algumas interrupções pontuais no fornecimento ocorreram, apenas para a manutenção ser feita dentro dos padrões exigidos de segurança. A Prefeitura reitera que nenhum paciente internado no hospital foi exposto a qualquer tipo de risco por conta da interrupção no fornecimento, graças à pronta intervenção da direção e da própria secretaria.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo