Notícias de Maricá

Maricá: Novas vigas para a ponte de Ponta Negra chegam

Três peças que vão compor as vigas para as pistas da nova ponte de Ponta Negra chegaram nesta terça-feira (09/07) às margens do canal que corta o bairro. As estruturas, que têm 41,40 metros de comprimento e pesam 22 toneladas cada uma, foram levadas em carretas e vão ficar no canteiro da Rua Capitão Caetano onde serão ligadas a outras que chegam até o fim da semana, num total de 15 peças.

As vigas serão emendadas com ferro e concretadas para, só então, serem colocadas nos pilares sobre o leito do canal, o que deve ocorrer até o fim do mês. Outras dez vigas menores, com 11 toneladas e 17 metros de comprimento, já haviam sido levadas para o local vão compor a parte da ponte que fica sobre a parte terrestre, passando por cima das ruas.

“A chegada dessas vigas sinaliza um avanço significativo para as obras em Ponta Negra. Nós estávamos ansiosos porque queremos dar o máximo de rapidez nesse benefício para a região”, destacou o presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado.

A nova ponte, que vai ligar as duas margens do canal próximo à lagoa da Guarapina, terá duas faixas de rolamento e guarda-corpos para transeuntes em ambos os lados, com largura total de 11 metros. A extensão será de aproximadamente 50 metros com vão livre sobre o curso d’água de 41 metros, além de 4,5 metros de altura. Haverá ainda acessos por rampas nas duas margens e a ponte vai passar também por cima das ruas Capitão Caetano e Benjamin Silva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo