Notícias de Maricá

EPT suspende cadastramento para uso das ‘vermelhinhas’, as bicicletas compartilhadas

A Empresa Pública de Transportes (EPT) de Maricá (RJ) informou que estão suspensas o cadastramento, que começariam no dia 29 de janeiro, para o uso das bicicletas compartilhadas, chamadas de ‘vermelhinhas’.

O uso das bicicletas, que não será cobrado, deverá seguir critérios específicos para cadastramento e para o uso das mesmas. De acordo com as regras de utilização, após a realização de um cadastro, que pode ser feito online, através de um aplicativo, ou presencial, nos postos de cadastro, o usuário poderá utilizar as Vermelhinhas por até uma hora de segunda a sexta-feira, e por duas horas aos sábados, domingos e feriados, sendo necessário um intervalo de 15 minutos para iniciar um novo período. O sistema fará o controle deste período e o bloqueio do cartão de acesso, caso a devolução não seja efetuada dentro do tempo indicado.

Segundo a prefeitura, as estações começam a ser instaladas em fevereiro e o funcionamento deverá começar em março deste ano, com cerca de 100 bicicletas inicialmente. A EPT informa que o serviço funcionará todos os dias e a retirada das Vermelhinhas pode ser feita sempre das 06h até as 22h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo