Notícias de Maricá

Maricá: Moradores relatam acúmulo de lixo e problemas na coleta

Há cerca de duas semanas, moradores de Maricá tem convivido com o acúmulo de lixo espalhado pelas ruas. Há relatos de que em diversos bairros a coleta não tem sido feita regularmente.

Moradores cobram uma solução para o problema, que frequentemente acontece e pode se tornar um grande problema de saúde pública, principalmente durante a pandemia. Nossa equipe esteve nos distritos para conferir o problema, além de termos recebido reclamações de moradores, que colaboraram enviando fotos de bairros como São José do Imbassaí e de vários pontos de Itaipuaçu.

A prefeitura de Maricá, responsável pela coleta, informou “que detectou uma falha na coleta de lixo na rota percorrida pelos caminhões na última segunda-feira (07/09). Imediatamente, a fiscalização da Autarquia Serviços e Obras de Maricá (Somar), responsável pelo controle do serviço prestado pela empresa contratada para a coleta entrou em ação, para que a falha fosse explicada e sanada no menor prazo possível.

Segundo a prefeitura, o acúmulo de lixo se deu também pela coincidência da data com o feriado, quando a cidade estava mais cheia. Porém, não é o que relatam moradores do município, que disseram que a coleta não tem sido feito de forma suficiente.

Ainda de acordo com a prefeitura, que o serviço encontra-se regularmente contratado junto à empresa, em plena execução, nos moldes do contrato de n° 120/2020, com vigência estabelecida até o dia 28 de dezembro de 2020. As eventuais falhas no serviço já estão sendo analisadas dentro de processo administrativo aberto para esta apuração. Independentemente dessa tramitação, a coleta já está sendo regularizada como prevê o contrato.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo