Notícias de Maricá

Maricá registra mais 401 casos confirmados de Covid nesta segunda-feira (21)

Maricá registrou mais 401 casos de Covid-19 nesta segunda-feira (21), totalizando 7.006 casos confirmados e 168 óbitos pela doença.

Estão curadas da doença 6.578 pessoas e há no momento 260 casos ativos, além de 30 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informou que registra, até esta segunda (21) 407.575 casos confirmados e 24.479 óbitos por Covid-19 no estado. Estão recuperadas da doença 377.071 pessoas.

Nota técnica:

Segundo a Secretaria de Saúde de Maricá, o aumento de casos confirmados deste boletim é a soma dos testes rápidos realizados em todo município aos números do boletim diário, coletados da plataforma eSUS VE do Ministério da Saúde. Os exames de sangue, que são usados para medir os níveis de infecção e exposição ao vírus, através dos níveis de anticorpos, chamados de IgM e do IgG, tem seu resultado liberado de forma mais acelerada, diretamente pelo laboratório, possibilitando um informe mais rápido dos resultados.

A base de dados informados na plataforma e-SUS VE é utilizada para o monitoramento dos municípios e consequentemente dos Estados, porém frequentemente apresenta instabilidade técnica, dificultando a velocidade de inserção das notificações no sistema, gerando atraso no informe dos casos. Sendo assim nos próximos dias ocorrerá uma diferença significativa entre os números informados diariamente pelo Boletim da Secretaria Municipal de Saúde e o Painel de casos informados pela Secretaria de Estado da Saúde, que se baseia somente nas notificações lançadas no sistema e-SUS VE.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo