Notícias de Maricá

Maricá: Setor de festas de casamentos e aniversários vê leve recuperação

O retorno dos eventos de festas de aniversários e casamentos, após um ano de ‘proibição’ devido aos decretos municipais que impedia funcionamento das casas de festas de Maricá tem sido um pouco mais lento do que se esperava.

Mas no momento atual, muitas pessoas, sejam moradores ou visitantes, já se sentem mais seguros em contratar os serviços de locação de espaço, fotografia, som, entre outros itens necessários para dar tudo certo na festa.

Para o fotógrafo de casamentos Ramon Rabelo (@ramon_rabelo) o retorno tem sido abaixo do esperado. “A procura tá começando a aumentar, mas não tanto quanto a gente gostaria. Acredito que a gente tenha tido uma procura de uns 50% a mais do que no ano passado (2020).” Comentou o fotógrafo, que tem grande experiência com casamentos e aniversários.

Para Jaqueline, proprietária do Sítio Recanto dos Coqueiros (@recantodoscoqueiros), uma das casas de festas mais bonitas de Maricá, a procura para eventos em 2022 tem sido cerca de 20% maior do que em 2021, considerando que em 2021 a procura caiu mais de 30% em relação ao ano anterior. Ou seja, a procura ainda não voltou ao mesmo patamar que estava antes do fechamento das casas de festas.

A queda na renda e a inflação alta fazem com que os clientes optem por serviços mais simples, cortando algumas despesas de detalhes que incrementam as festas, como as forminhas para doces. A proprietária do ‘Atelier Formas De Sonhos’ (@atelieformasdesonhos), Janleine Andrade diz que as vendas tem sido para pacotes com menor quantidades, já que a maioria dos clientes optam também pelas formas para fins de decoração.

Para o fotógrafo Ramon Rabelo (@ramon_rabelo) a queda na renda influenciou no corte de despesas e muitos clientes também optaram por pacotes mais básicos. Ele chegou a ampliar as opções de pacotes para casamentos com custo a partir de R$1.200 e em até 12 vezes sem juros.

volta eventos marica festas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo