Notícias de Maricá

Maricá: Mastros de 60 e 55 metros são instalados na RJ-106

Valor total da instalação dos mastros, que terão bandeiras do Brasil, Estado do Rio e de Maricá é de R$606 mil

A prefeitura de Maricá, através da Diretoria Operacional de Parques e Jardins da Somar, iniciou a instalação de diversos mastros para bandeiras em pontos de entrada e saída do município de Maricá.

Com alturas de 60 metros para a bandeira nacional; 55 metros para a bandeira do Estado do Rio e 55 metros para a bandeira de Maricá, os mastros serão instalados na altura do km 13; 28,5 e 40,6 da RJ-16, além da divisa entre Maricá e Itaboraí, na Orla de Jaconé e em Itaipuaçu, no total de 17 mastros. O içamento e instalação dos primeiros mastros na RJ-106 foi feita na noite de quinta-feira (16/12). Atualmente, equipes também preparam a base que irá receber os mastros na altura da entrada de Maricá no local que havia o portal da cidade.

Segundo a justificativa presente no edital para contratação do serviço de instalação dos mastros, a prefeitura destaca a importância da presença das bandeiras como forma de simbolizar tradições e resgatar valores dos antepassados que remetem ao sentimento de cidadania e patriotismo.

“Nos países de primeiro mundo, principalmente os mais democráticos, é perceptível o respeito e o culto as bandeiras nacionais, baseado nisso devemos incentivar a população a respeitar e admirar a bandeira nacional, estadual e municipal, reacendendo assim a chama patriota que pode ter se enfraquecido com o tempo, vamos resgatar toda a importância da união e do nosso povo.” Diz parte do edital, que pode ser acessado na íntegra clicando aqui!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo