Notícias de Maricá

Perigo! Estacas de ferro voltam a aparecer em praia de Maricá (RJ)

Quem busca as praias de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, durante o verão, não sabe que corre um risco além do perigo do próprio mar.

Um banhista publicou nas redes sociais que estacas de ferro, conhecidas na construção como estacas-prancha, estão aparecendo entre a praia da Barra de Maricá e Guaratiba. Os artefatos com mais de 3 metros de comprimento, voltaram a aparecer na praia e podem ter sido levadas durante uma forte ressaca que atingiu o litoral do município no ano passado.

Banhistas cobram do poder público uma melhor fiscalização dos pontos e sinalização do perigo, já que a cidade é conhecida por belezas naturais e é muito procurada na alta temporada, durante o verão, para o lazer.

De onde vem as estacas?

As estacas que voltaram a aparecer no litoral foram instaladas pela Somar para construção de um calçadão na orla de Cordeirinho. Como a obra não chegou a ser concluída, uma forte ressaca levou as estavas que foram instaladas. O investimento total em estacas prancha, instaladas também para sustentar o calçadão da Orla de Itaipuaçu foi de R$53 milhões.

estacas prancha marica litoral
Trecho de Guaratiba teve estacas pranchas arrancadas pela força do mar. (foto: João Henrique / Maricá Info)
estacas prancha marica praia
Estacas voltaram a aparecer nas praias de Maricá, causando risco a banhistas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo