Notícias de Maricá

Maricá: Abertas inscrições para mais de mil vagas em cursos de qualificação

Já estão abertas as inscrições para o programa ‘Qualifica Maricá’. São 1.150 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura de Maricá.
As inscrições são feitas através do site do programa, acesse clicando aqui, para jovens maiores de 18 anos, sendo 30% das vagas reservadas aos programas sociais da prefeitura de Maricá e para pessoas com deficiência.

Ao todo, serão dez cursos com duração de três meses e o início das aulas está previsto para 07/03. A carga horária varia de 160 a 280 horas/aula. Há oportunidades para Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Operador de Computador, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Instalador Hidráulico Residencial e Mecânico de Motocicletas, entre outros. São oportunidades para todos os níveis de escolaridade, a partir do ensino fundamental I completo.

Inscrições são online

As inscrições são feitas pelo site do Qualifica Maricá, acesse clicando aqui. Quem for a um dos polos do Programa Municipal de Qualificação Profissional do Centro, Condado, Inoã e Itaipuaçu poderá contar com a ajuda de agentes para realizar a inscrição virtual. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

A seleção será feita por meio de sorteio, que acontece no dia 21/02, e a disputa será limitada a uma vaga por pessoa. Para se inscrever, é necessário o número do CPF e, para matrícula, será preciso apresentar documentos de identificação civil, CPF, NIS (Número de Inscrição Social), além dos comprovantes de vacinação da Covid-19, escolaridade, residência e telefone.

Cursos nos polos de qualificação profissional

Os cursos serão ministrados presencialmente nos polos do Programa Municipal de Qualificação Profissional do Centro, Condado, Inoã e Itaipuaçu.
Para mais informações, acesse o site do ‘Qualifica Maricá’ clicando aqui ou envie um e-mail para inscricoes@qualificamarica.com.br.

Endereços dos polos de qualificação profissional

– Centro: Rua Barão de Inoã, 500

– Condado: Rodovia Amaral Peixoto, Km 27,5

– Inoã: Rua do Mamoeiro, lote 12, quadra 02

– Itaipuaçu: Avenida Carlos Mariguella, 160

Cronograma

Inscrições: 14/02 a 20/02

Sorteio: 21/02

Divulgação e lista de nomes dos sorteados: 21/02 a 23/02

Vagas remanescentes: 24/02

Período de matrícula: 02/03 a 04/03

Início das aulas: 07/03

“O projeto Qualifica Maricá irá cumprir o papel importante de capacitar os moradores da nossa cidade para o mercado de trabalho”, disse o secretário de Trabalho, Adilson Pires.

– Quer ficar por dentro do que acontece em Maricá e região? Entre em nosso grupo do Whatsapp clicando aqui e receba as notícias diretamente no seu celular.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo