Notícias de Maricá

Maricá: Aumento do diesel não afetará transporte público

EPT informa que frota e horários dos ônibus Tarifa Zero que circulam na cidade serão mantidos, sem aumento de intervalos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), sai na frente mais uma vez e comunica que a frota com 115 ônibus Tarifa Zero, seus horários e itinerários serão mantidos, sem aumento de intervalos, apesar do reajuste de 8,9% no valor do diesel, anunciado pela Petrobras na última terça-feira (10/05).

De acordo com a EPT, as 38 linhas de ônibus Vermelhinhos serão mantidas, assim como os percursos. Os coletivos circulam pelas ruas dos itinerários determinados durante cerca de 21 horas, de acordo com cada bairro, e em intervalos mínimos de aproximadamente seis minutos. No caso do E30 (Recanto X Centro) via Flamengo, por exemplo, os ônibus saem de Itaipuaçu com destino ao Terminal do Centro de 00h às 23h20. Enquanto isso, a saída do Centro em direção ao Recanto acontece de 00h às 22h45. A relação completa com os horários de cada linha pode ser acompanhada no site da EPT (www.eptmarica.rj.gov.br).

“Com toda a alta desenfreada do preço do combustível no país e da reiterada manifestação de várias empresas privadas em reduzir o quantitativo de ônibus nas cidades, Maricá trata o serviço de transporte público de maneira exemplar. A Empresa Pública de Transportes Tarifa Zero, que atende toda a cidade de Maricá, manterá a operação de sua frota em todas as linhas. Dependendo da necessidade da população poderemos até aumentar o quantitativo de ônibus”, afirma Celso Haddad, presidente da EPT.

Aumento do diesel

As distribuidoras estão pagando mais caro no diesel comprado da Petrobras. O valor médio do litro vendido pela petroleira subiu de R$ 4,51 para R$ 4,91, de acordo com alta anunciada. Com este aumento, o diesel já subiu quase 50% nas refinarias entre janeiro e o início de maio deste ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo