Notícias de Maricá

Maricá: Frente fria traz forte chuva e derruba temperatura

Uma frente fria que chegou nesta segunda-feira (16/05) deixou o tempo instável e trouxe uma forte chuva no fim da tarde em Maricá. O município está em estágio de vigilância e a Defesa Civil emitiu um alerta informando a possibilidade de chuva forte.

O trânsito no Centro ficou ainda mais complicado com ruas cheias d’água e muitos carros no horário de pico. Quem trafegava pela RJ-106 teve que redobrar a atenção e reduzir a velocidade devido a bolsões de água que se formaram nas pistas em ambos os sentidos.

A Defesa Civil informou que está monitorando a chuva em todo município e que qualquer morador que tiver problemas decorrente do mau tempo pode entrar em contato pelo número 199 ou pelo Whatsapp no número (21) 97000-5782.

Segundo o Climatempo, a temperatura deve registrar as mais baixas do ano, podendo chegar a 12ºC na quinta-feira. A máxima não deve passar dos 24ºC durante a semana.

Problemas recorrentes

Moradores de regiões que sofrem com alagamentos pedem providências da Prefeitura de Maricá para obras que melhorem o escoamento. No último temporal, no começo de abril, milhares de moradores tiveram suas casas invadidas pelas águas, principalmente em bairros como Itapeba, Caxito e Bambuí. A prefeitura de Maricá deu um ‘auxílio recomeço’ de R$5 mil em moeda mumbuca, mas o que os moradores querem é a tranquilidade de que a água das chuvas não se acumule e entre em suas casas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo