Notícias de Maricá

Maricá abre inscrições para castração de cães e gatos a partir do dia 13 de junho

A Prefeitura de Maricá, através da Coordenadoria de Proteção Animal, abrirá a partir do dia 13 de junho as inscrições para castração de cães e gatos, machos e fêmeas. As castrações fazem parte do Programa Municipal de Controle Reprodutivo e serão feitas gratuitamente.

Para se inscrever, os tutores dos animais precisarão apresentar cópia de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. As inscrições acontecerão a partir das 8h do dia 13 de junho na sede da Coordenadoria de Proteção Animal, localizada na rua Prefeito Hilário Costa e Silva, nº 100, Parque Eldorado. No dia da inscrição não é necessário levar o animal.

Requisitos

As castrações são destinadas a animais com idade entre 5 meses e 6 anos, pesando de 3 a 20 quilos. As cirurgias são limitadas a dois pets por CPF do responsável, não sendo realizadas cirurgias em cadelas no cio, prenhas, em lactação ou em animais braquicefálicos (boxer, shih-tzu, pug, gato persa, dentre outros).

Os tutores dos animais precisam ser maiores de 18 anos. Além disso, as vagas são destinadas, preferencialmente, às pessoas que não possuem condições de arcar com os valores das cirurgias de ovariosalpingohisterectomia ou orquiectomia em uma clínica veterinária particular.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo