Notícias de Maricá

Maricá: Festival Art&Bier estreia na Orla do Parque Nanci

A 5ª edição do Festival Art&Bier começou na quinta-feira (08/09) na Orla do Parque Nanci, reunindo quatro cervejarias artesanais da cidade, diversas opções gastronômicas, artesanato e shows do cantor Arton Arraes e da banda Bloody Mary, que agitaram o público com muito pop e rock. Promovido pela Prefeitura de Maricá, por meio das Secretarias de Turismo e de Promoção e Projetos Especiais e pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), o evento vai até domingo (11/09).

Nesta edição, a novidade é o lançamento do projeto Rua e Sabor, cujo objetivo é ampliar o trabalho dos especialistas em comida de rua que irão integrar, no futuro, o circuito com o mesmo nome. O projeto Rua e Sabor prevê consultoria, capacitação, treinamento e orientações diversas para a participação nos eventos promovidos pela Prefeitura, além de questões de higiene e vigilância sanitária e toda a programação visual voltada para esse circuito previsto para 2023.

“Nosso objetivo é mostrar esses novos espaços aos turistas para fazer com que eles retornem depois e movimentar os espaços para que os próprios moradores participem. Este é um evento que circula pela cidade e, atualmente, estamos valorizando nosso polo cervejeiro com as quatro marcas que atuam em nosso município, além do projeto Rua e Sabor, a Feirarte e os comerciantes locais. Na 5° edição estamos trazendo artistas de outros municípios para variar e diversificar os shows”, disse o secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida.

Para a moradora do Parque Nanci, Gilsara Grijo, 67 anos, o evento traz alegria para a Orla do Parque Nanci.

“É muito bom ver esses eventos aqui na orla do Parque Nanci. Hoje é o meu aniversário, uma data que é sempre especial pra mim e estou extremamente feliz em estar aqui comemorando na cidade que escolhi para morar. Uma comemoração com ótimos shows que eu assisti sem sair de casa”, disse.

Morador de Maricá, o artista Neblina disse que esta edição mostra a boa aceitação pelo público do festival. “Estou adorando esses eventos e a visibilidade que a Prefeitura tem dado para nós artistas. Amando cada edição do Art&Bier e as cervejarias locais”, comentou.

Serviço

Festival Art & Bier
Local: Orla do Parque Nanci

Data: até o dia 11 de setembro

Horários de funcionamento:

Quinta (08/09) – 17h às 20h

Sexta (09/09) – 15h às 20h

Sábado (10/09) – 15h às 21h

Domingo (11/09) – 14h às 20h

Programação dos shows

Dia 09- sexta-feira
18h – Banda Dona Velha
21h – Banda Thunderock

Dia 30- sábado
16h – Jorginho Doug
19h – Rose Lima
21h – Banda Digital

Dia 31- domingo
16h – Banda Amákina
19h – Guto Pinaud
21h – Banda Faixa Etária

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo