Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Polícia Civil ouve testemunhas no caso do assassinato de jornalistas

A Polícia Civil ouviu, na última semana, várias testemunhas no caso que investiga o assassinato do jornalista Romário Barros, criador do portal ‘Lei Seca Maricá’. O crime aconteceu em junho de 2019, quando Romário voltava de uma caminhada na orla de Araçatiba e foi morto a tiros por um homem encapuzado.

As testemunhas foram convocadas a prestar depoimento na Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá. Segundo informações, os depoimentos foram prestados durante todo o dia e mobilizou uma grande equipe de policiais, onde foram realizadas acareações.

Os casos

Romário Barros foi o segundo jornalista morto em 2019 em Maricá. Antes dele, Robson Giorno foi assassinado da mesma forma, na porta de sua residência. As investigações correm em segredo de justiça.

Pouco tempo depois, o vereador de Maricá Ismael Breve e seu filho Thiago André Marins foram executados dentro da residência, no bairro Zacarias, região litorânea de Maricá. A Polícia Civil investiga o elo entre os assassinatos dos jornalistas e do vereador e seu filho.

Em dezembro de 2019, a Polícia Civil cumpriu 39 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a integrantes de uma milícia que possivelmente teria ligação com os assassinatos ocorridos naquele ano. Até o momento ninguém foi preso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo