Notícias de Maricá

Maricá monta escala especial para parcelamento de dívidas

A Prefeitura de Maricá implementou uma nova escala de atendimento nas unidades dos Serviços Integrados Municipais (SIM) para os cidadãos que desejam parcelar suas dívidas com o município. De acordo com a nova escala, os novos parcelamentos e aqueles que não estão incluídos no Refis 2022 serão atendidos às segundas e terças-feiras. Já os parcelamentos solicitados durante o Refis, que ocorreu entre agosto e dezembro de 2022, serão atendidos mediante convocação por e-mail, e os cidadãos devem agendar o atendimento antes de comparecer ao SIM, às quartas, quintas e sextas.

É importante destacar que o cidadão convocado deve se dirigir ao local onde realizou a negociação inicial, para que o processo possa ser concluído adequadamente. O agendamento prévio é fundamental e pode ser realizado através do site (sim.marica.rj.gov.br), selecionando o botão “Agendamento”. No campo “Grupo de Serviço”, o cidadão deve escolher a opção “Refis 2022” para parcelamentos relacionados, ou “Procuradoria da Dívida Ativa” para outros parcelamentos ordinários.

Conforme explicado pelo subsecretário de Fazenda, César Augusto Barbiero, o site oferece a facilidade de escolher onde o cidadão deseja ser atendido, seja no Centro, em Inoã ou em Itaipuaçu, no momento do agendamento de um novo parcelamento. Além disso, apenas o próprio requerente do processo ou procurador autorizado, com procuração anexada nos autos do processo, pode acessar as informações referentes aos parcelamentos e às guias para pagamento.

Em caso de dúvidas, o contribuinte pode entrar em contato através do e-mail contatosim@marica.rj.gov.br, WhatsApp (21) 96810-2936 ou pelos telefones 2637-2052, 2637-2053, 2637-2055 e 2637-3706.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo