Notícias de Maricá

Mutirão de serviços Firjan Sesi acontece em Maricá neste sábado (25)

No dia 25 deste mês, a Firjan Sesi realizará mais uma edição do Centro Esporte Educação em Ação na Escola Municipal Amanda Peña Soares de Azevedo, localizada em Ponta Negra – Maricá. Das 9h às 16h, os participantes poderão usufruir de serviços gratuitos nas áreas de Odontologia, Cidadania, Educação, Saúde e Lazer. O evento é parte do projeto Centro Esporte Educação, patrocinado pela Petrobras através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Este será o terceiro evento do tipo, e contará com a presença de diversos parceiros, tais como o Ministério do Trabalho e Previdência, Detran, Defensoria Pública, Secretaria de Assistência Social de Maricá, Operação Lei Seca, Instituto Embelleze, NAR-ANON e Alcoólicos e Narcóticos Anônimos. Durante todo o dia, os participantes terão acesso a serviços como orientação nutricional e jurídica, oficinas recreativas, escovódromo, distribuição de kits odontológicos, aplicação de flúor, cadastro para documentações, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, design de sobrancelhas e outros.

Nos dois eventos anteriores, as ações de Cidadania foram as mais procuradas, totalizando cerca de 800 atendimentos. O Ministério do Trabalho e Previdência estará disponível para fornecer informações sobre a Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego e abono salarial. A Secretaria Municipal de Assistência Social oferecerá instruções sobre CadÚnico, NIS, acolhimento social pelo CRAS e consulta ao sistema da Caixa Econômica Federal.

Além disso, o evento também fornecerá serviços de emissão de Carteira de Identidade pelo Detran, bem como serviços jurídicos e de educação em direitos, incluindo orientações para divórcios, alvarás, ação de reconhecimento de maternidade/paternidade e retificação de registros, promovidos pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. A Operação Lei Seca estará presente com atividades de conscientização durante todo o evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo