Notícias de MaricáPolicial

Acusado de matar homem a pauladas no Centro de Maricá é preso

Na tarde de quinta-feira (1), a Polícia Civil, prendeu o homem acusado de assassinar Bruno de Almeida, um jovem de 26 anos agredido com diversas pauladas ao sair de um supermercado no Centro de Maricá, no dia 28 de dezembro de 2023.

Bruno permaneceu internado por 14 dias, mas acabou falecendo na UTI do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara. O suspeito, identificado como Luiz Carlos Maurat Junior, de 40 anos, foi capturado na comunidade Beira Rio, em Inoã, após um trabalho de inteligência para sua identificação e localização.

Luiz Carlos, que tem um histórico criminal com várias anotações por roubo e furto, era procurado desde o ocorrido, que foi registrado por câmeras de segurança. A polícia conseguiu imagens do crime, inicialmente sem identificar o rosto do suspeito, apenas suas roupas e características físicas.

Contudo, durante as investigações, os agentes descobriram que Luiz Carlos havia chegado ao Centro da cidade usando transporte público. Utilizando as câmeras internas do ônibus, conseguiram identificar o rosto do agressor e o local de embarque. Na quinta-feira (1º), os policiais o localizaram nas ruas de Inoã, onde ele tentou fugir, mas foi alcançado.

Luiz Carlos estava vivendo em uma construção abandonada, sem portas, onde a polícia encontrou a roupa usada no dia do crime. O mandado de prisão preventiva foi expedido, e ele será indiciado por latrocínio, roubo seguido de morte.

O crime foi registrado por câmeras de segurança, mostrando o momento em que Luiz Carlos atacou Bruno após este sair do supermercado, desferindo diversas pauladas. O agressor chegou a pegar as chaves do carro da vítima, tentou fugir, e apesar das tentativas de testemunhas de impedir sua fuga, ele conseguiu deixar o local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo