Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Fim da FEMAR pode deixar aprovados em concurso sem suas vagas; entenda!

EXCLUSIVO MARICÁ INFO

Durante a sessão legislativa desta quarta-feira (11/12), a última do ano, foi informado por vereadores que o prefeito eleito Quaquá, que assumirá o cargo no dia 1º de janeiro de 2025, deverá acabar com a Fundação Estatal de Saúde, a FEMAR.

Esta fundação foi criada em 2022 pelo prefeito Fabiano Horta, com aprovação de todos os vereadores, com o objetivo de modernizar a gestão e dar celeridade às demandas de saúde, profissionalizando a área e colocando funcionários sem amarras políticas. Mas a pressão foi tão forte que, mesmo o concurso realizado pela FEMAR, não teve suas contratações (por CLT) feitas em sua totalidade durante o ano de 2024, pois poderia retirar muitas indicações políticas, afetando a campanha de reeleição de candidatos aliados ao atual governo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.

Agora, com o fim da FEMAR, demonstra-se que a criação da Fundação Estatal de Saúde foi apenas um grande desperdício de dinheiro público.

Outra questão são os concursados aprovados no certame, que poderão ser mandados embora, pois não possuem qualquer garantia de continuidade, já que o concurso realizado previa a contratação através de CLT e não de regime estatutário, gerando uma grande instabilidade entre os profissionais que dedicam seu tempo a cuidar da saúde dos munícipes.

Vale destacar que ainda não foi informado, formalmente, sobre o fim da FEMAR, mas o prefeito eleito Quaquá chegou a anunciar todos os responsáveis pelas secretarias, autarquias e empresas públicas, e o nome da Fundação Estatal de Saúde de Maricá sequer foi mencionado.

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo