Notícias de MaricáVídeos

Itaipuaçu: Moradores do Jardim Atlântico Central vivem abandono [vídeo]

Quem mora no bairro Jardim Atlântico Central, principalmente nas ruas mais afastadas da Avenida Jardel Filho (Antiga Avenida Dois), vivem longe do glamour que o distrito de Itaipuaçu e que a cidade de Maricá, de certa forma, possuem.

Nossa equipe visitou as ruas do bairro nesta semana e ouvimos moradores relatando a falta de serviços básicos na cidade bilionária com os recursos dos royalties de petróleo. Na rua Alice Maximino de Souza (Antiga Rua 53), a situação é triste e parece que voltamos no tempo em Itaipuaçu.

Ednaldo Gomes mora a poucos metros do Campus da Educação Pública Transformadora (CEPT), divulgada pela prefeitura como maior escola de tempo integral do Brasil. Ele relata que a situação precária se arrasta ao longo dos anos. “É sofrimento, cara. Porque a gente passa as noites sem energia e principalmente com essa água correndo aqui. Então nós estamos passando uma necessidade imensa, nossos veículos, bicicleta, deixamos mais lá pra frente, porque não temos como nos locomover.” Comentou.

Ronaldo Policarpo também mora no local e também pede melhorias para o bairro, que vive a expectativa de melhorias. “Não pode ficar assim toda vida desse jeito. A gente vê todo lugar bonitinho e aqui ruim, pô. Não tem como, né?” Declarou.

Vale lembrar que nós, do Maricá Info, já fizemos reportagens em outubro de 2023 para cobrar melhorias para o bairro. Desde então, apenas paliativos foram feitas e os moradores continuam aguardando a execução do projeto de macrodrenagem prometido para a região.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maricá Info – Oficial (@maricainfo)

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo