Maricá: Bloco do Beijo reúne milhares de foliões no Centro
O terceiro dia do Carnaval Maricá 2025 teve o tradicional Bloco do Beijo, que há 18 anos reúne milhares de foliões no Centro da cidade. Ao som da banda Batucada 021, que mesclava soul music, axé, samba e pagode, os dois trios elétricos foram acompanhados pelos foliões na Passarela Adélia Breve, na Rua Abreu Rangel, até a Praça Orlando de Barros Pimentel, onde aconteceram shows da banda Pink e do cantor Wallace Araújo.
A festa popular na cidade reuniu muitas crianças, jovens, adultos e idosos com camisas do bloco ou fantasias criativas e de personagens infantis, do cinema e de super-heróis. Rosangela Araujo, de 45 anos, sempre curte o Bloco do Beijo, assim como os outros antigos blocos da cidade, entre eles Ratos de Praia (Barra) e Gabriela (Centro), e destacou a estrutura e segurança da folia maricaense.
“Troquei o Rio de Janeiro pelo Carnaval de Maricá porque aqui é seguro, organizado e dá para trazer crianças para brincar”, destacou a moradora do Centro que este ano trouxe amigos da vizinha São Gonçalo para curtir a festa da paz, segurança e amor de Maricá. “É um lugar turístico diferenciado que atrai a galera de outras cidades por ser uma festa tranquila, organizada e familiar”, acrescentou o morador de São Gonçalo, Alan Medeiros, de 35 anos.
Programação de segunda-feira (03/03)
A programação continua nesta segunda-feira (03/03) com shows de artistas locais em 19 palcos pela cidade e blocos de rua, dentre eles o Gabriela, maior da cidade, no Centro; Louca Paixão, em Araçatiba; Galhudos de Maricá, na Barra; Maracujá, em Santa Paula; Baiacu, em Itaipuaçu; e Amor, em São José do Imbassai. A programação completa você confere clicando aqui!